postado em 21/10/2011 11:49
Prevista para terminar às 23h59 desta sexta-feira (21/10), a greve dos funcionários da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) foi suspensa às 10h. A decisão foi tomada após o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) receber uma proposta do governo de uma reunião para negociar a greve com autoridades do setor. Todos os funcionários estão trabalhando regularmente. A assessoria de imprensa da Infraero informou que a greve não alterou a rotina diária dos aeroportos. Em Brasília, por exemplo, foram registrados cinco cancelamentos e quatro atrasos. A adesão teria sido baia, algo entre 25% e 30% dos funcionários.
Mesa de negociações
No próximo dia 26, integrantes do Sina se reúnem com representantes do governo para buscar um acordo e o fim do impasse. ;Esperamos um acordo na próxima semana. Vamos ver o que é possível avançar (junto ao governo), aguardamos uma resposta positiva;, ressaltou o diretor do Sina, Samuel Santos.
Não à privatização
Em protesto contra os planos do governo de privatizar três dos maiores aeroportos brasileiros, os funcionários da Infraero iniciaram nesta quinta-feira (20/10) uma greve em Viracopos (Campinas, no interior de São Paulo), Guarulhos (São Paulo) e Juscelino Kubitschek (em Brasília, no Distrito Federal). A paralisação teve início à meia-noite do dia 19.
Pelo planejamento federal, os três aeroportos devem ser concedidos à iniciativa privada. O objetivo é fazer obras de ampliação e melhorias para a Copa do Mundo de 2014.