Publicidade

Estado de Minas

Funcionários públicos fizeram marcha por um serviço público de qualidade


postado em 26/10/2011 18:45 / atualizado em 26/10/2011 19:06

Funcionários públicos fizeram hoje (26) uma passeata em Brasília contra a corrupção. A 2ª Mobilização por um Serviço Público de Qualidade e Contra a Corrupção ocorreu na Esplanada dos Ministérios e teve a presença de delegados e peritos da Polícia Federal, policiais do Distrito Federal, advogados públicos da União, auditores federais de Controle Interno e auditores fiscais da Receita Federal e do Trabalho.

O protesto partiu da catedral e seguiu até o Congresso Nacional onde os dirigentes das entidades pediram o apoio dos parlamentares e da ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

As principais reivindicações da marcha são o tratamento isonômico (igualdade perante a lei) entre os poderes na previsão orçamentária, reposição salarial e reestruturação das carreiras, retomada dos concursos públicos e o fim da terceirização nas atividades próprias das carreiras de Estado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade