Economia

Merkel e Barroso alertam a Grécia sobre perigo de rejeitar ajuda europeia

Agência France-Presse
postado em 02/11/2011 16:39
BERLIM, 2 novembro 2011 (AFP) - A chanceler alemã Angela Merkel afirmou nesta quarta-feira que espera mais clareza por parte da Grécia sobre a implementação do plano de ajuda europeia durante a reunião de Cannes (sudeste da França), na véspera do encontro do G20.

"Acertamos um programa com a Grécia na semana passada. Queremos implementar este programa e precisamos de mais clareza. Para isso deve servir a reunião desta noite", disse Merkel, numa conferência de imprensa após sua reunião com o primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan.

Merkel participará nesse encontro com primeiro-ministro grego Georges Papandreou, que contará também com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, e representantes das instituições europeias.

Segundo o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, uma eventual recusa dos gregos ao plano de resgate terá consequências imprevisíveis.

Barroso fez um "chamado urgente e fervoroso em favor da unidade nacional e política na Grécia", segundo um comunicado publicado pela Comissão Europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação