Economia

Itália examina pacote de austeridade que será apresentado na cúpula do G20

postado em 02/11/2011 17:01
Brasília ; A Itália quer que a comunidade internacional saiba dos esforços que serão adotados para combater os impactos da crise econômica internacional. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, convocou para hoje (2) à noite uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros para fechar o pacote de austeridade que será implementado no país.

O ministro dos Transportes e Infraestruturas da Itália, Altero Matteoli, disse que, entre as propostas, algumas serão definidas como ;medidas mais urgentes;. Berlusconi quer apresentar essas medidas amanhã (3), na Cúpula do G20 (que engloba as 20 maiores economias mundiais), em Cannes, na França, com o pacote concluído.

A partir do pacote de austeridade, o governo italiano espera estimular o crescimento econômico no país e reduzir a dívida, que está acima de 1,9 bilhões de euros, superando 120% do Produto Interno Bruto (PIB).

No pacote de medidas do governo, devem ser incluídas propostas de venda de ativos públicos, reforma do mercado de trabalho e um plano de simplificação da administração pública. Paralelamente, Berlusconi enfrenta o pior momento político de sua gestão sofrendo resistências no Parlamento e na sociedade.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação