Economia

Petróleo apresenta recuperação e fecha em alta em NY; Londres tem queda

Agência France-Presse
postado em 02/11/2011 19:13
NOVA YORK - Os preços dos contratos futuros de petróleo terminaram em leve alta nesta quarta-feira em Nova York, após três sessões em queda, com o mercado demonstrando decepção em relação à ausência de novas medidas de reativação econômica nos Estados Unidos e nervosismo ante a situação da Grécia. Já em Londres, o dia foi de queda.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação para o "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em dezembro terminou a 92,51 dólares, em alta de 32 centavos em relação à terça-feira.

Já no IntercontinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com igual vencimento perdeu 20 centavos, fechando a 109,34 dólares.

Os preços recuaram após a publicação do comunicado sobre a reunião do Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (FOMC), que confirmou a manutenção de sua política monetária e se dispôs a fazer mais para sustentar a atividade econômica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação