Economia

Obama diz que continuará apoiando decisões da UE contra a crise econônomica

postado em 03/11/2011 08:34
Cannes - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse esta manhã de quinta-feira (3/11)em Cannes, no sul da França, ao ser recepcionado pelo colega francês Nicolas Sarkozy, que continuará apoiando as decisões da União Europeia (UE) para por fim a crise do euro.

"A solidariedade dos EUA e nosso esforço comum visam garantir a retomada do crescimento econômico mundial, a geração de empregos e a estabilidade", afirmou Obama após o encontro bilateral com Sarkozy no Palácio do Festival, onde serão abertos esta tarde os trabalhos da reunião de cúpula do G-20, grupo das 20 maiores economias do planeta.

O presidente norte-americano informou que a crise da zona do euro, os "importantes passos dados até agora" e a situação da Grécia foram os temas dominantes da conversa dos dois. Mas ele também aproveitou para brincar com o presidente francês: "espero que sua recém-nascida filha, Julia, se pareça mais com a mãe, Carla (Bruni)". Os líderes também comentaram a intenção de prosseguir na cooperação conjunta dos dois países na área nuclear. Sarkozy agradeceu Obama pelo "importante apoio dos EUA" as medidas de resgate da zona do euro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação