Economia

BNP Paribas demitirá centenas de funcionários em novembro

Agência France-Presse
postado em 03/11/2011 09:07
Paris - O banco BNP Paribas, o principal da França por capitalização na Bolsa e muito afetado pela crise da dívida grega, anunciará ainda em novembro uma redução do número de funcionários que afetará centenas de postos de trabalho, antecipou nesta quinta-feira (03/11) o diretor-geral Baudoin Prot.

"Anunciaremos uma redução do quadro de funcionários", afirmou Prot ao canal de televisão BFM, antes de destacar que o anúncio oficial será feito até 15 de novembro para acompanhar o plano de redução de efetivos em 10 anos. "A medida se concentrará essencialmente na área de financiamentos e investimentos", completou.

O BNP Paribas anunciou nesta quinta-feira uma queda de 71% no lucro líquido no terceiro trimestre, a 541 milhões de euros (746 milhões de dólares), provocado em particular pela desvalorização de seus títulos da dívida do Estado grego.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação