Economia

Sarkozy e Obama têm 'análise comum' sobre contribuição de finanças à crise

postado em 03/11/2011 09:57
Cannes - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou nesta quinta-feira em Cannes que a França e os Estados Unidos compartilham uma "análise comum para fazer o mundo das finanças contribuir para a resolução da crise", em uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente americano, Barack Obama.

"Quero homenagear a compreensão do presidente Obama, inclusive sobre temas como o da imposição de taxas às transações financeiras, onde comparamos nossos pontos de vista. Acredito encontrar uma análise comum para fazer o mundo das finanças contribuir para a resolução da crise de hoje", declarou Sarkozy, pouco antes da abertura do G20.

Já Obama afirmou que a resolução da crise financeira europeia deve ser a tarefa prioritária desta cúpula do G20.

"O aspecto mais importante nestes dois dias (de cúpula do G20) será resolver a crise financeira, aqui na Europa", declarou durante uma breve coletiva de imprensa junto a Sarkozy.

As negociações entre os dois líderes também se centraram na forma de "reforçar a recuperação econômica mundial", acrescentou Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação