Economia

Primeiro-ministro grego, Papandreou, afirma que não vai deixar o cargo

Agência France-Presse
postado em 03/11/2011 11:56
Atenas - O primeiro-ministro grego, o socialista Georges Papandreou, que enfrenta uma crise cada vez maior dentro de seu partido, o PASOK, a respeito da polêmica proposta de referendo sobre o plano de ajuda europeu, negou nesta quinta-feira (3/11) que cogite renunciar ao cargo.

Papandreou fez a afirmação durante uma reunião de gabinete convocada em caráter de emergência na véspera de um voto de confiança crucial para sua sobrevivência à frente do governo.

Alguns deputados da bancada socialista já anunciaram que pretendem votar contra o governo.

A informação de que o premier permanecerá no cargo foi anunciada por um colaborador de Papandreu.

A Grécia esperava nesta quinta-feira as declarações de Papandreou, que também convocou uma reunião de sua bancada.

[SAIBAMAIS]Muitos deputados socialistas e alguns ministros manifestaram oposição ao projeto de referendo. Alguns pediram um governo de união nacional para garantir a aplicação de um plano europeu acordado na semana passada em Bruxelas, que prevê eliminar 50% da dívida grega em mãos privadas em troca da continuidade das medidas de austeridade.

O líder da oposição conservadora grega, Antonis Samaras, propôs nesta quinta-feira um governo de transição para aprovar o plano europeu e convocar eleições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação