Economia

Roma pediu ao FMI que vigie a aplicação de suas reformas fiscais

Agência France-Presse
postado em 04/11/2011 11:11
Cannes - O governo da Itália pediu ao Fundo Monetário Internacional que vigie a aplicação de suas reformas fiscais, afirmou nesta sexta-feira (4/11) o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

"A Itália decidiu por sua conta pedir ao FMI que vigie o cumprimento das medidas", afirmou Barroso à imprendsa, durante a cúpula do G20 em Cannes (sudeste da França) dominada pela crise da dívida soberana na Europa.

[SAIBAMAIS]Anteriormente, diante de rumores neste sentido, uma fonte governamental italiana declarou que a Itália não havia aceito uma vigilância formal por parte do FMI quanto a seus compromissos de rigor orçamentário, mas enfatizou que o país estava disposto a pedir conselhos à instituição de Washington.

Fontes europeias asseguraram nesta sexta à AFP que a Itália havia aceitado, na cúpula do G20, que o FMI, junto com a Comissão Europeia, vigiasse os compromisso do governo italiano de reduzir o déficit público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação