Economia

CE pede a novo governo da Grécia que envie uma mensagem de confiança

Agência France-Presse
postado em 10/11/2011 14:40
Bruxelas - A Comissão Europeia pediu nesta quinta-feira (10/11) ao novo governo da Grécia o "envio de uma mensagem que transmita confiança" a seus sócios europeus, afirmou o presidente da CE, José Manuel Durão Barroso, em um comunicado.

"É importante que o novo governo de coalizão da Grécia envie uma mensagem de confiança a seus sócios europeus e que demonstre o compromisso de fazer o necessário para reativar a economia", afirmou, pouco depois da designação de Lucas Papademos para dirigir o governo de unidade nacional.

A Grécia designou nesta quinta-feira o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Lucas Papademos, para dirigir o governo de unidade nacional.

[SAIBAMAIS]Os partidos gregos designaram Papademos em substituição ao socialista Georges Papandreou para dirigir o governo interino de unidade que coordenará a aprovação das medidas de austeridade impostas pelo pacote de resgate europeu da Grécia.

Após ser designado, Papademos disse que o euro é uma "garantia de estabilidade monetária", num momento em que se comenta com frequência a possibilidade de que a Grécia, em vias de declarar a moratória devido a sua enorme dívida pública, saia da Eurozona para ganhar margem de manobra monetária em busca de sua recuperação econômica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação