NOVA YORK - A Bolsa de Nova York segue praticamente estável nesta segunda-feira (14/11) após abrir em leve queda, com investidores cautelosos diante da ausência de indicadores importantes nos Estados Unidos e atentos à situação da Europa.
A Bolsa de Nova York abriu vacilante nesta segunda-feira, preocupada com as dificuldades encontradas pela Itália para captar fundos nos mercados. Após uma leve queda no início da sessão, o Dow Jones passou a operar em alta de 0,01%, praticamente estável, e Nasdaq recuava 0,27%.
"As incertezas políticas na Europa continuam monopolizando as atenções", disseram analistas da Charles Schwab.
Na sexta-feira, Wall Street fechou em forte alta, graças à chegada do governo de transição na Grécia e à adoção pelo Senado italiano do plano de austeridade: o Dow Jones subiu 2,19%; o Nasdaq %2b2,04%; e o SP;s 500 %2b1,95%.
As reformas foram definitivamente aprovadas pelo Parlamento italiano durante o final de semana, um voto seguido da renúncia do chefe de governo Silvio Berlusconi.
"Como consequência, todos os olhares estão agora voltados para o ex-comissário europeu Mario Monti, encarregado de formar um novo governo, assim como para o mercado obrigatório do país, que segue muito endividado", explicou Andrea Kramer, da Schaeffer;s Investment.