Economia

FMI alerta América Latina sobre dependência de demanda chinesa

Agência France-Presse
postado em 14/11/2011 19:22
WASHINGTON - As universidades americanas estão recebendo um número recorde de estudantes estrangeiros, devido à chegada de uma onda de chineses e a um grande número de matrículas que chegam de outros lugares da Ásia, indica um relatório publicado nesta segunda-feira.

O relatório do Instituto Internacional de Educação (IIE) e da agência de Questões Culturais e Educacionais do Departamento de Estado registrou um aumento de 5% no número internacional de estudantes universitários em comparação com o mesmo período do ano passado.

No total, 723.277 estudantes internacionais fizeram seus estudos nos Estados Unidos no ano acadêmico 2010/11, um recorde, segundo o relatório anual. "O número de estudantes chineses aumentou 22% no total e 43% no nível universitário", acrescentou.

Quatro dos cinco países que mais estudantes enviam para as universidades americanas são asiáticos, indica o informe. A China lidera a lista, seguida por Índia, Coreia do Sul, Canadá e Taiwan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação