Agência France-Presse
postado em 16/11/2011 11:03
As instituições financeiras terão um novo sistema eletrônico de troca de mensagens com o Banco Central (BC), a partir do dia 16 de janeiro de 2012. Comunicado divulgado nesta quarta-feira (16/11) pelo BC informa que também haverá mudanças ;na sistemática de ressarcimento de custos; dos serviços utilizados pelas instituições no Sistema de Informações do Banco Central (Sisbacen).Os custos serão calculados, no novo BC Correio, por serviço utilizado - listagem, leitura, cancelamento e operações diversas com mensagens. Os valores podem ser conferidos na circular publicada hoje pelo BC.
De acordo com o Banco Central, o objetivo ao criar o novo correio é ;fazer uma atualização tecnológica do sistema e facilitar o acesso, principalmente via internet;.
;Com a adoção do novo modelo de rateio, as instituições usuárias saberão quanto estão gastando com o uso do sistema e o custo de cada serviço proporcionado pelo BC Correio. Com isso, poderá haver aumento da eficiência na sua utilização e, em consequência, redução nos custos de utilização do sistema;, destaca o comunicado do Banco Central.