Economia

Aeroviários e aeronautas fazem ato público por aumento salarial em Cumbica

postado em 16/11/2011 13:51
Pilotos, comissário e aeroviários realizaram nesta quarta-feira (16/11) um ato público no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Eles pedem 13% de reajuste salarial e se recusam a aceitar a oferta das empresas, de 3%.

;Oferecer 3% é uma provocação. Não dá pra saber o motivo de uma proposta tão baixa, mas nós temos que responder a isso;, disse o presidente do sindicato nacional dos aeronautas (SNA), Gelson Fochesato.

Os sindicalistas pedem 7% para cobrir a inflação do ano mais 5% de participação nos lucros das empresas que, segundo eles, tiveram um aumento de cerca de 20% na produtividade durante 2011.

Nos próximos dias 23 e 30 os representantes dos trabalhadores (aeroviários e aeronautas) se encontrarão novamente com as empresas para discutir a questão. Segundo Fochesato, se não chegarem a um acordo sobre o reajuste, movimentos grevistas serão difundidos a partir do dia 1; de dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação