Economia

Itautec lança seu primeiro tablet para turbinar as vendas no fim de ano

postado em 17/11/2011 09:24
São Paulo ; Em uma estratégia para turbinar as vendas no fim de ano e reverter a queda de 7% na receita líquida dos nove primeiros meses deste ano, a Itautec ingressou no efervescente front dos dispositivos móveis e lançou ontem o seu primeiro tablet. O TabWay será produzido na fábrica de Jundiaí (SP) e destinado especialmente ao mercado corporativo. O direcionamento foi definido depois que a companhia percebeu que o segmento de tablets para o consumidor final está saturado. Em vez de comercializar o produto no varejo, está fechando contratos para oferecer soluções de gestão a empresas nas áreas de saúde, educação, finanças e vendas.

Com preços que variam de R$ 1,1 mil a R$ 1,6 mil, o TabWay integra os planos da Itautec de expandir o portfólio de produtos de computação. Somente em 2011, além do Tabway, a companhia fez 16 lançamentos, entre notebooks, desktops e servidores. José Roberto Campos, vice-presidente de computação da Itautec, explicou que o novo tablet oferecerá soluções, por exemplo, para a gestão de hospitais, clínicas e laboratórios. No dispositivo, o profissional de saúde poderá registrar, em tempo real, todas as intervenções executadas no paciente, como atendimento, internação e administração de medicamentos. ;Hoje, você vê o médico fazer uma série de anotações em papel. Nossa ideia é permitir toda a gestão desse processo;, disse Campos.

No setor de educação, os professores poderão controlar a frequência dos alunos e a distribuição dos conteúdos didáticos. Já nas vendas, os empresários poderão realizar avaliação de crédito on-line e consultar estoques. ;Além de acelerar os processos, o tablet ajuda a evitar erros;, acrescentou o vice-presidente.

O presidente da fabricante, Mário Anseloni, afirmou que, além do lançamento do tablet, o processo de expansão do portfólio inclui mais investimentos nos segmentos de serviços e software (programas e aplicativos). A ideia é consolidar a empresa no mercado nacional e fazer frente à avalanche de importados no Brasil, principalmente chineses. ;O segmento de hardware (equipamentos) continua sendo importante, mas temos um potencial enorme para ser explorado em outras áreas;, destacou.

Tutorial
A Itautec lançou também o Descomplica, um pacote que estará disponível nos notebooks, netbooks e desktops da marca até o fim do ano. O conjunto traz recursos educacionais e de entretenimento e é voltado aos consumidores que, só agora, começaram a usar computadores, principalmente os das classes C e D. O produto traz informações sobre temas como educação, cultura e finanças.

A repórter viajou a convite da Itautec

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação