Economia

Grã-Bretanha vende banco que foi socorrido durante crise financeira

postado em 17/11/2011 11:43
O governo da Grã-Bretanha informou nesta sexta-feira (17/11) que vai vender o banco Northern Rock por mais de US$ 1 bilhão. Há três anos, a instituição entrou em colapso durante a crise financeira internacional e foi socorrida com recursos públicos.

O ministro da Economia britânico, George Osborne, disse que a venda significa o melhor valor conseguido pelo governo para compensar os contribuintes. O Northern Rock está sendo comprado pela Virgin Money, uma das empresas do bilionário Richard Branson.

Os impactos da crise econômica internacional provocam tensão em vários países europeus principalmente a Grécia, a Espanha e a Itália, além dos Estados Unidos. Para buscar alternativas de reequilíbrio interno, a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) impuseram várias exigências aos governos europeus baseadas em medidas de austeridade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação