Economia

Americana Delta Airlines compra ações da Gol por US$ 100 milhões

Agência France-Presse
postado em 07/12/2011 12:35
A companhia aérea americana Delta Airlines vai comprar ações preferenciais (com direito a voto) da companhia Gol no valor de 100 milhões de dólares, informou a empresa brasileira nesta quarta-feira em um comunicado ao mercado.

As empresas assinaram um acordo para que a Delta compre "uma participação acionária estratégica" do capital preferencial da segunda companhia área do Brasil.

Em troca, a companhia americana receberá ADS (American Depositary Shares, títulos emitidos na bolsa nova-iorquina equivalentes aos papéis do mercado de origem), que representarão ações preferenciais da Gol, com um valor médio de 22 reais por ação (12,27 dólares).

Desta maneira, a Gol verá seu capital aumentar em 280 milhões de reais (156,2 milhões de dólares).

"A aliança com a Delta está em linha com a estratégia da Companhia de criação de parcerias internacionais com empresas líderes no mercado global, que agreguem valor ao serviço oferecido para seus passageiros por meio de acúmulo/resgate de milhas entre os programas de milhagem combinado à oportunidade de viagens de longa distância para os passageiros da Gol", indica o comunicado.

O acordo deve ainda ser aprovado pelo conselho de administração da companhia brasileira, em 21 de dezembro.

A Gol, criada em 2001, realiza 900 voos diários para 59 destinos em nível doméstico e 14 destinos internacionais na América do Sul e Caribe, com uma frota de 115 aeronaves.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação