Economia

Lobão diz que nome do novo diretor-geral da ANP ainda não está definido

postado em 09/12/2011 14:46
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta sexta-feira (9) que o novo diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ainda não foi escolhido. O mandato do atual diretor-geral, Haroldo Lima, que ficou na ANP por oito anos, se encerra no dia 11 de dezembro.

Segundo Lobão, a decisão sobre o novo chefe da agência é da presidenta Dilma Rousseff. Depois, o nome deve ser referendado pelo Senado Federal. Enquanto o governo não decidir quem indicará para o cargo, um dos quatro diretores da agência poderá assumir o comando interinamente. ;O futuro diretor será submetido ao Senado, seguramente no próximo ano, porque este ano não haverá mais tempo;, disse Lobão, na cerimônia de despedida de Haroldo Lima.

Sobre a possibilidade de o PMDB indicar um nome para o cargo, o ministro disse que o partido ainda não lhe ;comunicou ainda;. ;Eu não levei nenhum nome à presidenta da República. A presidenta quer decidir. Ela vai me ouvir, mas a decisão dela é soberana. A dela e a do Senado;. Segundo ele, não há prazo para a nomeação, uma vez que a ANP tem quatro dos cinco cargos da direção colegiada ocupados. ;É importante que, em um colegiado de cinco, pelo menos três estejam presentes.;

Sobre possíveis atrasos na construção Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, por causa de trâmites burocráticos e pendências judiciais, o ministro disse que tudo será superado, assim como ocorreu nas usinas do Rio Madeira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação