Economia

Leilão de aeroportos não será adiado, diz ministro Wagner Bittencourt

postado em 31/01/2012 13:41
Rio de Janeiro ; O leilão de aeroportos, marcado para o dia 6 de fevereiro, não será adiado em nenhuma hipótese, disse hoje (31) o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. Apesar de cinco pedidos de impugnação do edital do leilão dos aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e Juscelino Kubitschek (Brasília), Bittencourt garantiu que não haverá nenhuma alteração no edital, visto que os itens relevantes já foram aprovados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no ano passado.

;Está tudo encaminhado, acho que será um sucesso, existem muitos grupos interessados e isso vai ser bom para o país, com novos investidores e gestores para os aeroportos, para a gente melhorar o atendimento ao passageiro;, declarou o ministro.

Wagner Bittencourt visitou de manhã o Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA), novo posto de Serviço da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

;O que estamos fazendo é esclarecendo dúvidas de alguns interessados. Por exemplo, as garantias dadas pelos bancos, coisas desse tipo;, informou Bittencourt. Ele disse também que os funcionários da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), responsável hoje pelos aeroportos, não vão sofrer nenhum prejuízo após a privatização.

As propostas das empresas ou consórcios interessados em participar do leilão devem ser entregues à Anac na quinta-feira (2). Até a noite, a Anac vai se pronunciar a respeito da decisão da agência sobre os cinco pedidos de impugnação ao edital, que contestam determinadas exigências para a participação no leilão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação