postado em 16/02/2012 08:31
; Verônica Machado - Enviada especialOuro Preto (MG) ; Quem pensa no mineiro Santos Dumont (1873-1932) logo imagina os feitos dele na aviação. Mas, antes de chegar ao ambicioso projeto de fazer o homem voar, o gênio se aventurou em terra firme: no mundo automotivo. Em 1897, por exemplo, desenhou um motor mais leve, rápido e durável do que os existentes à época. Com o mesmo espírito de inovação, a Peugeot se inspira no inventor e traz o conceito para as linhas automobilísticas. ;A inovação e a genialidade de Dumont fazem com que a marca homenageie o inventor por meio da escolha da cidade de lançamento ; que tem a ver com a história dele ; e da fabricação dos carros;, comentou Marcos Brier, diretor de relações externas da Peugeot no Brasil.
A última novidade da marca francesa é o lançamento do 308, modelo que terá a responsabilidade de substituir o 307. Afinal, foram 76.373 vendas desde 2002. A expectativa é de que o sucesso fique como herança nessa oitava geração.
Os novos faróis de LED, a traseira com linhas arredondadas e a grade metálica na dianteira são apenas algumas mudanças no design. O principal destaque fica mesmo por conta do inédito motor EC5, que reduz a emissão de poluentes. A marca é a primeira montadora a produzir esse propulsor em larga escala. Dumont ficaria espantado!
Apesar das mudanças, o preço é o mesmo da versão anterior. Os R$ 53.990 podem ser investidos no veículo a partir de 7 de março, data em que estará disponível nas concessionárias de todo o país. O Veículos testou o 308 e conta os detalhes nesta edição.
A matéria completa você lê na edição impressa desta quinta-feira (16/2) do Correio Braziliense.