Economia

Chevrolet S10 ganha nova motorização, design e 12 versões de acabamento

postado em 23/02/2012 07:30


Campinas (SP) ; Existe a crença de que o sucesso (ou o fracasso) de um produto, de uma carreira profissional e na área sentimental esteja ligado à numerologia que envolve a situação. O número 10, por exemplo, juram os especialistas no assunto, é sinal de sucesso e renovação ; duas características no passado e presente da S10. O primeiro ponto é facilmente identificado: o veículo manteve a liderança no segmento de picapes médias por 16 anos. O segundo começa a partir de agora com a apresentação de um modelo totalmente novo, disponível em 12 versões de acabamento e duas de tração. A renovação chega também à motorização: a picape ganhou o motor Chevrolet 2.8 diesel, que oferece o maior torque do segmento, e adicionou melhorias ao conhecido propulsor 2.4 flex. Além disso, a nova S10 chega com uma inédita transmissão de seis marchas automática e com a opção de cinco velocidades manual. Para completar, a capacidade de carga aumentou e carrega agora até 1,3 tonelada. E a garantia foi ampliada para três anos, sem limite de quilometragem. Com todas essas mudanças, a influência da numerologia deve ser mesmo mínima no quesito sucesso.

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Nova S10 em números
; 3 milhões de quilômetros rodados durante os testes
; 300 protótipos
; 45 ;C foi a temperatura mais alta enfrentada nos testes na Austrália
; -30 ;C foi a temperatura mais baixa enfrentada nos testes nos EUA
; 60; foi o ângulo de inclinação que a picape aguentou com a caçamba carregada
; 85,2% dos materiais podem ser reciclados
; 26 porta-objetos são encontrados nas versões com cabine dupla
; 450 mil S10 foram vendidas desde o lançamento em 1995

Linha do tempo
1995 - Lançada a primeira S10, que inaugura o segmento de picapes médias no Brasil. O motor era a gasolina de 2.2l e 106cv.

1996 - Chevrolet apresenta o modelo de cabine estendida e motores 2.5l a diesel
1998 - Chegada da cabine dupla e tração 4x4

1999 - A picape ganha motor V6 de 4.3l
2000 - Motor 2.5l é aposentado e dá lugar ao 2.8l
2001 - Na nova reestilização, a picape ganha os tradicionais farois quadrados e motor 2.4l a gasolina

2002 - Aposentadoria do motor V6
2007 - Chegada do motor 2.4 flex com 147cv quando abastecido a álcool
2008 - Pequena reestilização e inclusão de elementos de conforto

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