Economia

Brasil pressiona integrantes do G-20 por mais comprometimento com o FMI

postado em 25/02/2012 08:00

O Brasil pressiona os demais países integrantes do G-20 para que, na reunião deste fim de semana na Cidade do México, haja um comprometimento formal do bloco com o Fundo Monetário Internacional (FMI). O governo brasileiro está preocupado com a situação econômica dos europeus e defende que os emergentes façam aportes ao FMI para salvar os endividados e evitar que a crise se propague.

;Não esperamos um acordo sobre o financiamento do Fundo desta vez, mas queremos ver um texto específico no comunicado sobre os mecanismos que poderiam ser usados para reforçar os recursos do FMI;, disse uma autoridade do governo brasileiro, sob condição de anonimato. O comunicado será divulgado ao fim do encontro dos ministros das Finanças e representantes dos bancos centrais que compõem o G-20. ;Nós temos pressionado por empréstimos bilaterais;, acrescentou a autoridade, à margem do encontro na Cidade do México.

A matéria completa você confere na edição impressa do Correio Braziliense deste sábado (25/02)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação