Economia

Imposto de Renda pode ser entregue à Receita Federal a partir de hoje

postado em 01/03/2012 08:12
A Receita Federal começa a receber às 8h de hoje a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O órgão espera que 25 milhões de contribuintes prestem contas ao Leão nos próximos 60 dias sobre os ganhos recebidos no ano passado. Em 2011, foram contabilizadas 24,37 milhões de declarações. Para facilitar a vida de quem quis preencher o documento antes e garantir lugar nos primeiros lotes de restituição, o Fisco liberou com antecedência o download dos programas para preenchimento e envio das declarações. Desde a última sexta-feira, pelo menos 1,5 milhão de pessoas baixaram os softwares.

O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, orientou os contribuintes a ter cuidado na hora de informar os rendimentos para evitar cair na malha fina. No momento de digitar os valores, trocar vírgulas por pontos, por exemplo, é um erro comum que pode levar o Fisco a reter as declarações. ;Quem quiser ter o reembolso dos valores mais rapidamente deve enviar os dados o quanto antes;, ressaltou.

TIRE SUAS DÚVIDAS

O leitor que preferir pode enviar perguntas para o Correio, pelo e-mail economia.df@dabr.com.br. As respostas, elaboradas pelos técnicos da consultoria IOB/Folhamatic, serão publicadas diariamente na coluna ;IR Tire suas dúvidas;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação