Economia

Jeep Compass aposta suas fichas no conforto urbano e rodoviário

Julio Cabral - Enviado Especial
postado em 08/03/2012 07:55
Barueri (SP) ; A falta de intimidade com a terra levou o Compass a ter problemas com institutos especializados em medir a segurança automotiva (num deles, marcou duas de cinco estrelas possíveis). Algumas foram contornadas ; mas, mesmo assim, o carro já está para receber nova geração. ;Será baseada na plataforma do Dart;, revela Greg Howell, designer chefe do estúdio de design da Jeep. Segundo ele, o novo Compass será um carro de volume muito maior e de pretensões globais ; isso para meados de 2018.

Em termos de estilo, a comissão de frente evoluiu, enquanto as laterais e as caixas de rodas abauladas permanecem. A traseira tem menos personalidade e pode ser confundida com a de um sul-coreano, como o antigo Kia Sportage. Por dentro, bancos em tecido e plásticos rígidos estão bem montados. A despeito da distância entre-eixos de 2,63m, só quatro adultos vão bem, já que no assento central não há bom espaço para as pernas, tolhido pelo console recuado, além de dispensar cinto de três pontos. O porta-malas de 328 litros é pequeno para o porte de 4,44m de comprimento. Entre os equipamentos, ar automático, direção hidráulica e ABS.

[FOTO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação