Economia

Apesar dos congestionamentos, concurseiros não se atrasam na parte da tarde

postado em 11/03/2012 15:35


Mais de 63 mil candidatos se inscreveram, em todo o país, para as provas de analista legislativo do Senado Federal, cargo que exige ensino superior completo. O exame começou às 15h e tem 5h30 de duração.

Depois da chegada caótica aos locais de prova na parte da manhã, quando grandes congestionamentos impediram que alguns candidatos chegassem em tempo às salas de prova, na parte da tarde, a reportagem do Correio não encontrou nenhum concurseiro atrasado.

Muitos fizeram tanto a prova da manhã, para cargos de nível médio, como a da tarde. Consciente da confusão de mais cedo, a maioria almoçou perto dos colégios que aplicaram a prova e aproveitou o tempo entre os exames para descansar.

Rafael Cavalcante, 28, é servidor da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e, de olho nos salários graúdos do Senado, os valores iniciais vão de R$ 13 mil a R$ 23 mil, foi um dos que apostou nas duas provas. Precavido, o administrador estava abastecido com remédios para evitar uma crise de gastrite e usou o tempo livre para tirar um cochilo depois do almoço.

Mas não foram só os concurseiros que apostaram alto nas provas de hoje. Muitos ambulantes estenderam o horário de trabalho e aproveitaram para garantir um aumento nas economias. O lavador de carros Anderson Kennedy, 22, trabalha em uma concessionária durante a semana e convenceu a namorada de acompanhá-lo durante o domingo para ajudar nas vendas de pipoca. O casal levou 5 Kg de milho e estava confiante no retorno do fim de semana sem descanso.

A prova
Boa parte dos candidatos considerou o exame feito de manhã previsível e com nível de dificuldade entre médio e difícil. A prova teve 70 questões e duas redações.

O concurso, um dos mais procurados do país, oferece, ao todo, 246 vagas. A concorrência é bastante apertada ; são 642 candidatos por vaga.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação