Economia

FMI diz que a economia mundial se afasta lentamente de "abismo"

Agência France-Presse
postado em 20/03/2012 09:26
Nova Délhi - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou nesta terça-feira (20/3) que a economia mundial se afasta do ;absimo;, apesar da persistência de fragilidades que continuam afetando o sistema financeiro mundial. Lagarde considera que a situação financeira não é tão preocupante agora como no início do ano, mas admitiu que existem zonas vulneráveis que precisam ser resolvidas com vigor, como uma saúde melhor para as instituições financeiras.

A máxima autoridade do FMI defendeu essas teses em Pequim, em um Fórum que reuniu empresários e pesquisadores de todo o mundo, assim como dirigentes chineses. Quanto à Índia, a terceira potência econômica da Ásia, a chefe do FMI pediu que o governo insista no desenvolvimento das infraestruturas como portos e aeroportos e reduzam o déficit orçamentário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação