Economia

BID concede US$ 452 milhões para a recuperação da Baía de Guanabara

Agência France-Presse
postado em 20/03/2012 20:29
Montevidéu - O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) concedeu nesta terça-feira (20/3) ao governo do Rio de Janeiro um empréstimo de 452 milhões de dólares destinado à recuperação ambiental da Baía de Guanabara.

A concessão foi oficializada na presença do governador Sergio Cabral e do presidente do BID, Luis Alberto Moreno, como parte de um programa de saneamento, destinado a ampliar os serviços de canalização e tratamento dos esgotos urbanos e industriais que desembocam na baía, beneficiando, com isto, 80% da população fluminense até 2016".

Aos 452 milhões de dólares autorizados pelo BID vão se somar 180 milhões de dólares designados pelo governo do Rio de Janeiro, totalizando um investimento de 630 milhões de dólares, disse o governador Sérgio Cabral.

"Sem dúvida, é mais uma conquista da população da região metropolitana do Rio. Vão se beneficiar mais de 10 milhões de pessoas de 14 cidades em torno da baía", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação