Economia

Mercado de TV paga já tem mais de 13,3 milhões de assinantes no país

postado em 21/03/2012 19:22
As operadoras de TV por assinatura ampliaram em 265,6 mil o número de clientes em fevereiro, fechando o mês com mais de 13,3 milhões de assinantes. O resultado representou um aumento de 2,04% sobre o mês anterior. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (21/3) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com a Anatel, 22,5% dos domicílios brasileiros têm TV por assinatura. A agência estima que, considerando a média de 3,3 pessoas por domicílio projetada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), 43,95 milhões de pessoas têm acesso direto às TVs pagas em seus lares.

As regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste apresentaram índices de crescimento acima da média nacional, enquanto as regiões Sul e Sudeste registraram crescimento inferior.

A média de crescimento no país atingiu 30,89% em um ano. No Nordeste esse percentual chegou a 46,4%; na Região Norte, 48,4%; e no Centro-Oeste o aumento registrado foi 35%. Já as regiões Sul e Sudeste cresceram 24,3% e 28,6%, respectivamente.

A empresa que detém a maior fatia do mercado é a NET-Embratel, com 7,29 milhões de assinantes. Mercado 82,5% maior do que o obtido pela Sky-Direct TV, presente em 4 milhões de domicílios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação