Economia

Honda apresenta a quarta geração do CR-V com tradicional conforto intocável

postado em 22/03/2012 08:00
Indaiatuba (SP) - Mais de 25 mil brasileiros levaram para casa um Honda CR-V nos últimos dois anos. E, para aumentar ainda mais as vendas, a marca japonesa mostra discretas surpresas na geração 2012 do esportivo. A começar pela caixa de transmissão manual na versão básica -- que sai por R$ 84,7 mil. A novidade deve agradar consumidores que migram de um sedã ou gostam de ter total controle no desempenho do carro. O câmbio automático fica com os mais caros, de até R$ 103,2 mil.

O visual também é novo: cerca de 65% das peças foram reprojetadas para deixar o carro com linhas mais arredondadas e aspecto robusto. Mas essa "brutalidade" ficou na aparência. O motor 2.0L ganhou apenas cinco cavalos de potência (155cv). O objetivo da montadora é deixar o lado esportivo para atingir um público mais família, com muitos itens de segurança e conforto. O torque de 19,4 kgf.m a 4.300 rpm não é dos melhores, mas dá fôlego ao automóvel ao alcançar 80% da capacidade a 2 mil rpm. O propulsor foi reconstruído para consumir menos energia e reduzir a emissão de poluentes. No mais, haja tecnologia - que, além de ser aliada do meio ambiente, oferece diversão e informação por meio dos apetrechos eletrônicos do painel.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação