Economia

EUA registra índice de queda mais baixo no número de desempregados

Agência France-Presse
postado em 22/03/2012 12:19
Washington - Os novos pedidos de auxílio-desemprego seguem em queda nos Estados Unidos, onde recuaram a seu nível mais baixo em mais de quatro anos na semana passada, segundo cifras publicadas nesta quinta-feira (22/3) pelo Departamento de Trabalho. Entre 11 e 17 de março foram apresentadas 348.000 solicitações de seguro-desemprego no país, 1,4% menos que na semana anterior.

De acordo com dados corrigidos de variações sazonais, o indicador se situa em seu nível mais baixo desde meados de fevereiro de 2008, quando os analistas estimavam uma alta para 355.000 novos desempregados, segundo a média das estimativas. Apesar disso, a taxa de desemprego se manteve estável em fevereiro, a 8,3%, após cinco meses de queda. Este estancamento, dizem os analistas, é resultado de um incremento da população ativa, com desempregados voltando a buscar trabalho, estimulados pela recuperação econômica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação