Economia

Mendes Ribeiro vai a Rússia tentar solução para embargo à carne brasileira

postado em 22/03/2012 15:16
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, viajará à Rússia na próxima semana para discutir o embargo russo à carne brasileira. O embargo teve início em junho de 2011 e afeta todos os frigoríficos do Rio Grande do Sul, Paraná e de Mato Grosso.

Segundo o Ministério da Agricultura, Mendes Ribeiro vai se reunir com a ministra da Agricultura da Rússia, Yelena Skrynnik, no dia 30 de março, ;com o objetivo de apresentar o perfeito cumprimento das normas sanitárias exigidas pelas autoridades russas nos frigoríficos do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso para a retomada imediata da comercialização;.

O secretário de Defesa Agropecuária, Enio Marques, chegará a Moscou dois dias antes do ministro para agilizar a negociação e resolver as pendências técnicas com as autoridades sanitárias russas. Mendes Ribeiro esteve pela primeira vez com Yelena Skrynnik em janeiro. Na época, ele disse ter percebido a disposição da ministra em resolver o impasse, mas a expectativa era que uma solução final viesse apenas após as eleições presidenciais na Rússia, que ocorreram no início do mês, com a vitória de Vladimir Putin.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação