Economia

Wall Street fecha em alta apostando em nova intervenção do Federal Reserve

Agência France-Presse
postado em 26/03/2012 18:53
Nova York - A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta segunda-feira (26/3), convencida de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) continuará com sua política monetária expansiva: o Dow Jones ganhou 1,23% e o Nasdaq, 1,78%.

O Dow Jones Industrial Avarege avançou 160,90 pontos, a 13.241,63 unidades e a bolsa tecnológica Nasdaq 54,65 a 3.122,57 unidades. O índice ampliado Standard & Poor;s 500 subiu 1,39% (%2b19,40 pontos) a 1.416,51 unidades.

Wall Street, que na semana passada teve um desempenho medíocre, começou o dia com força, subindo fortemente após as primeiras operações para logo se estabilizar acima do piso até o fechamento.

O mercado avançou "graças às declarações sobre emprego de Ben Bernanke" (presidente do Fed), destacou Mace Blicksilver, diretor do gabinete de investimentos Marblehead Asset Management.

"Basta que (Ben) Bernanke diga que não sabe se o nível de desemprego pode cair sem ajuda, para que todo mundo explore que vai haver uma nova injeção de liquidez", comentou Gregori Volokhine, da Meeschaert Capital Markets. "Isso foi o que impulsionou a alta de hoje", completou.

O presidente do Federal Reserve celebrou nesta segunda-feira que "uma longa série de indicadores faça pensar que o mercado de trabalho se recupera".

No entanto, afirmou que não pode ter certeza de que a recente melhora do mercado de trabalho vá ser "duradoura" e afirmou que não está certo de que a aceleração da produção e da demanda na maior economia do mundo "vá se manter".

O mercado de títulos subiu. O rendimento dos títulos de 10 anos do Tesouro retrocedeu para 2,244% frente a 2,275% de sexta-feira e os títulos de 30 anos a 3,300% contra 3,362%. O rendimento dos títulos evolui no sentido oposto a seu preço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação