Economia

Ipea lança Boletim de Economia e Política Internacional com foco no Brics

postado em 28/03/2012 07:59
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta quarta-feira (28/3) em Brasília a nona edição do Boletim de Economia e Política Internacional. Será às 14h30, na sede da instituição. A publicação traz artigos que analisam os dois temas com foco no Brics (grupo que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul). A ideia é contribuir para o debate sobre a agenda internacional do bloco.

Serão apresentados três artigos que fazem parte do boletim. O primeiro - Complementaridade da Pauta e Oportunidades de Aproximação Comercial do Brasil com os demais Brics - analisa o padrão recente do comércio exterior dos países do grupo. Outro - A Cooperação para o Desenvolvimento Sul-Sul: Os Casos do Brasil, da Índia e da China - traz uma análise comparativa sobre a cooperação para o desenvolvimento desses países. O terceiro - O Brics no Comércio Internacional de Serviços - analisa a forma como se dá a inserção do bloco no comércio internacional de serviços, considerando indicadores e dados de comércio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação