Economia

Grã-Bretanha teve contração maior que o previsto no 4º trimestre

Agência France-Presse
postado em 28/03/2012 08:52
Londres - A economia britânica registrou uma contração de 0,3% no quarto trimestre de 2011, contra -0,2% anunciado previamente, segundo a última estimativa divulgada nesta quarta-feira (28/3) pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS). Em consequência, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para o ano de 2011 também foi revisado em um décimo para baixo, 0,7%, contra 0,8% anteriormente.

A contração, maior do que era esperado pelos analistas, se deve a um leve retrocesso no crucial setor de serviços e a uma queda maior do que o previsto do consumo das residências. Esta foi a primeira contração da economia britânica desde o quarto trimestre de 2010, quando a redução de 0,5% foi atribuída a uma onda de frio no Reino Unido. Os analistas apostam em um retorno do crescimento no primeiro trimestre de 2012, o que evitará que a Grã-Bretanha entre em recessão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação