Economia

Presidente da Volkswagen no país diz estar irritado com governo brasileiro

postado em 28/03/2012 21:40

O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, disse estar mais do que desapontado com o acordo comercial firmado entre o país e o México. ;Nós estamos irritados com o governo brasileiro em função das medidas recentes medidas que foram acertadas;. Segundo o acordo automotivo, o México aceitou a limitação em valores de suas exportações de automóveis e comerciais leves até 2015 e o Brasil deixou de lado, por ora, a inclusão antecipada de caminhões e ônibus só prevista para 2020. Apesar de não ter citado o ponto específico que o desagradou, vale lembrar que a companhia é uma das principais fabricantes do mercado de veículos pesados.

Segundo Schmall, somente no último ano, a VW Brasil exportou um total de 178,3 mil carros para o exterior. Desses, 34 mil foram diretamente para o México. O tom áspero do discurso, feito durante a apresentação de um novo carro da marca para uma plateia formada por jornalistas e diretores da Alemanha, deixou muita gente surpresa.

No entanto, ele tratou de amenizar o clima, afirmando que a montadora pretende investir R$ 8,7 bilhões no país até 2016 ; o que deve incluir o aumento na capacidade de produção da marca. ;No último ano vendemos 698 mil carros no Brasil, um recorde.; De acordo com o executivo, até o próximo ano a Volkwagen deverá lançar 49 novos produtos em todo o mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação