Economia

Ministros da área econômica da Eurozona discutem crise na Espanha

postado em 30/03/2012 08:20
Os impactos da crise econômica na Espanha são o tema dos debates desta sexta-feira (30/3) dos ministros da área econômica dos 17 países que integram a zona do euro. A ideia é aprovar um acordo para fortalecer a região. As discussões ocorrem em Copenhague, na Dinamarca.

Paralelamente, as autoridades da Espanha informaram que no orçamento para 2012, o governo vai tentar reduzir o déficit de 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para 5,3% este ano e para 3% em 2013. A Comissão Europeia (CE) avisou que espera que o projeto incluia ajustes estruturais nas áreas de fiscalização e saúde, além de cortes específicos de despesas.

Nessa quinta-feira (29/3), a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) destacou que os mecanismos de resgate devem ser ampliados para até US$ 1,3 bilhão. O Eurogrupo vai trabalhar em uma proposta da Comissão Europeia que pretende aumentar para US$ 1,2 bilhão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação