Economia

Petróleo tem ligeira alta após dados positivos sobre indústria dos EUA

Agência France-Presse
postado em 02/04/2012 13:41
[SAIBAMAIS]Londres - Os preços dos contratos futuros de petróleo apresentavam leve alta nesta segunda-feira (2/4) à tarde, impulsionados pelas boas cifras do setor industrial manufatureiro nos Estados Unidos, maior consumidor de petróleo do mundo. Em Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em maio era cotado a 123,07 dólares, em alta de 19 centavos com relação ao fechamento de sexta-feira. No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para o mesmo prazo de entrega subia 34 centavos e era cotado a 103,36 dólares.

A atividade industrial manufatureira acelerou em março nos Estados Unidos, segundo o índice dos diretores de compra do setor publicado nesta segunda-feira pela associação profissional ISM, que ficou em 53,4%. O índice, que alcançou 52,4% em fevereiro, saiu superior às previsões dos analistas, que esperavam uma alta para 53%. Trata-se do trigésimo segundo mês consecutivo, desde julho de 2009, que o índice fica em um patamar superior a 50, cifra que marca o limite entre contração e expansão da atividade industrial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação