Economia

Estados Unidos registram déficit orçamentário recorde para o mês de março

Agência France-Presse
postado em 11/04/2012 17:11
Washington - Os Estados Unidos registraram em março um déficit orçamentário recorde para o mês, de 198,2 bilhões de dólares, anunciou nesta quarta-feira (11/4) o Departamento do Tesouro. Já o déficit desde o início do ano fiscal (que começa em outubro) registra uma queda de 6% com relação ao mesmo período do exercício anterior, a 779 bilhões de dólares, disse o Tesouro.

Em fevereiro, o déficit foi o mais alto registrado para um mês, chegando a 231,700 bilhões de dólares. Fevereiro e março são os meses onde tradicionalmente o déficit fiscal é mais elevado nos Estados Unidos.

O Tesouro indicou que alguns fatores excepcionais aumentaram o déficit em março de 2012 com relação a março de 2011, entre os quais citou pagamentos de prestações sociais semanais que estavam previstas para abril, mas que foram adiantadas para março por razões de calendário, e uma revisão para cima das perdas pelo resgate da asseguradora AIG e do banco Ally.

A Casa Branca prevê para o ano fiscal em curso uma alta do déficit para 1,33 trilhão de dólares, 8,5% do PIB, contra 1,297 trilhão no exercício anterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação