Economia

Cerca de 3.600 candidatos brasilienses ao Senado fazem nova prova hoje

postado em 15/04/2012 15:06
Mais de 10 mil candidatos aos cargos de analista legislativo do Senado Federal, nas áreas de análise de sistemas, análise de suportes de sistemas e enfermagem, fazem novos exames neste domingo (15/4). Em Brasília, 3.600 pessoas estavam inscritas no concurso.

Por volta das 14h, quando os portões foram abertos, o trânsito próximo ao Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) ; onde a prova é realizada na capital ; ficou um pouco carregado, mas em nenhum momento o congestionamento interrompeu a circulação.

Ao todo, serão selecionados 17 candidatos ; dois deles com necessidades especiais ; que passarão a receber um salário de R$ 18 mil.

Os primeiros exames, realizado em 11 de março, foram anulados pela FGV em razão de um problema no sistema durante a inscrição, que culminou na falta de provas para alguns candidatos. Os inscritos receberam o caderno de testes diferente do esperado. Alvo de inúmeras denúncias e reclamações, a banca orgaizadora do concurso reconheceu que o princípio da isonomia do processo seletivo fora comprometido e remarcou os testes.

Antes do cancelamento das provas, a FGV divulgou que a concorrência era de 881 inscritos para cada uma das seis vagas na especialidade de enfermagem, 547 para cada um dos sete postos de analista de sistemas e 441 para cada uma das três vagas de analista de suporte de sistemas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação