Economia

Previsão de crescimento para os EUA é elevada em 2,1% em 2012, diz FMI

Agência France-Presse
postado em 17/04/2012 13:55
Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para cima nesta terça-feira (17/4) sua previsão de crescimento dos Estados Unidos, para 2,1% em 2012 e 2,4 em 2013, contra estimativas prévias de 1,8% e 2,2%, respectivamente. Apesar da leve melhora na projeção, o Fundo advertiu em seu relatório, divulgado em Washington, que o país deve solucionar o problema de sua enorme dívida, que ameaça a ainda vulnerável recuperação de sua economia.

De acordo com o FMI, até o momento, os Estados Unidos têm conseguido evitar o tipo de crise da dívida que golpeou a Europa, com um crescimento moderado que tem possibilitado certa margem de ação, apesar de as agências de classificação terem reduzido a nota da dívida americana. A instituição alertou, no entanto, sobre a intensificação da polarização política referente à proximidade das eleições presidenciais, em novembro. Para 2020, a dívida americana poderá elevar-se a 90% do total do PIB americana, o que será uma carga incomodamente alta, segundo o Fundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação