Economia

Bruxelas não demonstra preocupação com revisão de orçamento italiano

Agência France-Presse
postado em 19/04/2012 16:38
Bruxelas - A Comissão Europeia reafirmou nesta quinta-feira (19/4) a sua confiança na Itália, após a revisão em baixa do crescimento de sua economia e o adiamento da meta de equilíbrio orçamentário do país.

"As metas do novo orçamento são coerentes com o agravamento da situação macroeconômica na Itália", afirmou Olivier Bailly, porta-voz da Comissão Europeia, em uma coletiva de imprensa.

"Felicitamos os anúncios feitos ontem (18/4) e esperamos agora as medidas detalhadas que a Itália irá tomar para reduzir sua dívida e voltar ao crescimento", acrescentou Bailly. "O próximo grande passo para nós será a adoção da esperada reforma do mercado de trabalho".

O governo italiano anunciou na quarta-feira (18/4) um agravamento da recessão em 2012, que será de 1,2% (o esperado em dezembro era 0,4%), e reconheceu que será impossível eliminar completamente o déficit do orçamento em 2013, como havia proposto.

O porta-voz da UE ressaltou que as novas previsões estão alinhadas com as novas regras orçamentais do pacto europeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação