Paris - A atividade na indústria, o setor da construção, infraestrutura e serviços, assim como o clima de negócios, pioraram na França em abril, segundo uma série de indicadores publicados nesta segunda-feira (23/4).
O setor privado registrou a maior queda em seis meses, segundo uma primeira estimativa do índice PMI, divulgado nesta segunda-feira pelo gabinete Markit.
O índice composto pela atividade global na França passou de 48,7 pontos em março para 46,8 pontos em abril, abaixo da barreira dos 50 pontos que mostra uma contração da atividade.
Esta queda reflete uma forte deterioração dos resultados do setor de serviços, cuja atividade caiu pela primeira vez em cinco meses.
A moral dos industriais franceses também caiu em abril com relação ao mês anterior, segundo a encosta de conjuntura publicada nesta segunda-feira (23/4) pelo Instituto Nacional de Estatísticas e Estudos Econômicos (INSEE).
O indicador, que sintetiza o clima de negócios na indústria, retrocedeu a 95 pontos, contra 98 em março, e continua inferior à média de longo prazo fixada em 100 pontos.