Economia

Gilberto Carvalho defende mudanças na poupança para manter redução de juros

postado em 03/05/2012 14:01
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta quinta-feira (3/5) que mudanças nas regras de remuneração da poupança são importantes para criar condições para que os juros continuem baixando.

;É importante criar as condições para continuarmos podendo baixar os juros e poder continuar financiando a produção em condições adequadas. Esse é o nosso objetivo central;, disse após participar da cerimônia de posse do ministro do Trabalho, Brizola Neto.
[SAIBAMAIS]
Ao longo do dia, a presidente Dilma Rousseff tem reuniões com empresários, sindicalistas e com o conselho político que reúne líderes da base aliada. A expectativa é que Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, apresentem a eles as propostas de mudanças para a remuneração da poupança.

Questionado se há uma batalha no governo contra os juros, o ministro disse que não se trata de batalha, mas de um processo de indução. ;Não tem batalha. Tem uma discussão, tem um processo forte e importante para criar bases. Não tem puxão de orelha, não tem guerra, tem um processo de indução, de discussão, que é importante para o país.;

Sobre a reivindicação dos sindicalistas de isenção de uma parcela do imposto de renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) recebida pelos trabalhadores, o ministro disse que o governo não dará uma resposta na reunião de hoje. ;Infelizmente, ontem, nós não tivemos condição de fazer a discussão, então não sai a [decisão sobre a] PLR hoje;, explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação