Economia

Ministério Público Federal pede anulação de duas provas do Senado

postado em 10/05/2012 08:19
O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) pediu, em medida liminar, que a Justiça anule mais duas provas do concurso para o Senado Federal: as de conhecimentos específicos para os cargos de analistas nas áreas de fisioterapia e de urologia. O órgão recomenda ainda a imediata reelaboração e reaplicação dos exames e que as novas datas sejam divulgadas em 15 dias a partir da decisão judicial. A ação também requer que a Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora do certame, respeite, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, o intervalo mínimo de 20 dias entre a marcação e a realização dos testes. O caso será julgado pela 4; Vara Federal do DF.

O MPF-DF constatou que 80% das questões cobradas nas duas provas ; aplicadas em 11 de março ; foram copiadas de concursos anteriores, em violação aos princípios da isonomia, da moralidade, da impessoalidade e do sigilo das provas. A investigação mostra que 32 dos 40 itens dos testes de conhecimentos específicos para o cargo de fisioterapeuta do Senado são repetidos de exames anteriores. O mesmo ocorre nas provas para o cargo de urologista, com o agravante de que, das 32 questões clonadas, 29 são do mesmo concurso, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, realizado em 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação