Economia

Barack Obama diz que crescimento e emprego são prioridades

Agência France-Presse
postado em 19/05/2012 20:40
Camp David - O presidente americano, Barack Obama, elogiou neste sábado os progressos realizados no combate à crise da dívida na Europa, destacando o acordo dos líderes do G8 em torno da prioridade para crescimento e emprego.

"Tal como concordaram todos os líderes aqui, o crescimento e o emprego devem ser nossa principal prioridade", assinalou Obama ao encerrar a cúpula de Camp David.

"O tom que tomou recentemente o debate deve nos dar a confiança de que a Europa está adotando medidas importantes para enfrentar a crise".

"Os países, de forma individual, e a União Europeia, em seu conjunto, empreenderam reformas importantes que vão melhorar as perspectivas de crescimento a longo prazo", afirmou Obama durante entrevista coletiva ao final da cúpula.

"Agora existe um consenso, cada vez mais claro, de que é preciso fazer mais para promover o crescimento e a criação de empregos no contexto destas reformas fiscais e estruturais", disse Obama, acrescentando que "isto foi reforçado em Camp David".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação