Economia

Banco americano JPMorgan suspende recompra de ações após perdas em Londres

Agência France-Presse
postado em 21/05/2012 12:16
Nova York - O banco americano JPMorgan Chase anunciou nesta segunda-feira (21/5) que suspenderá a recompra de suas ações, dez dias depois de revelar pesadas projeções de perdas na atividade de corretagem de sua própria conta em Londres, disse o presidente executivo do grupo, Jamie Dimon. Ele afirmou, no entanto, que possui a intenção de pagar dividendos aos acionistas.

[SAIBAMAIS]Trata-se de um contratempo para o maior banco americano, que já havia anunciado em março que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) o havia autorizado a remunerar seus acionistas ao término das provas de resistência realizadas para avaliar sua capacidade para enfrentar uma recessão.

O JPMorgan havia anunciado então uma revalorização de 20% de seu dividendo trimestral, fazendo-o passar de 25 para 30 centavos por ação em um novo programa de recompra de ações, por 15 bilhões de dólares, dos quais até 12 bilhões poderiam ser gastos este ano. Nesta segunda-feira, Dimon não disse se as autoridades regulatórias o haviam obrigado a suspender o programa, mas disse claramente que a decisão era uma questão de disciplina orçamentária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação