Economia

Palavra final sobre disputa societária da Odebrecht está nas mãos do STJ

postado em 22/05/2012 08:00
A maior disputa societária do país, envolvendo as duas famílias donas de quase totalidade das ações do grupo Odebrecht, chegou ontem ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Quase dois anos após o clã controlador, com 62% das ações na holding, ter exigido dos Gradin, donos de 20,6% das ações, que vendessem a sua participação no capital, as dúvidas em torno dos valores envolvidos e dos direitos de ambas as partes poderão passar pelo crivo de uma corte superior.

Por meio de dois recursos enviados eletronicamente a Brasília pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a Kieppe, empresa que representa os Odebrecht contra a Graal, dos Gradin, tenta impedir a realização de uma audiência de arbitragem para encerrar o impasse. Falta agora o STJ indicar o ministro relator para os agravos serem julgados ou devolvidos à origem. A Graal resiste em vender as ações e sustenta que, conforme acordo de acionistas, o impasse deveria ser resolvido pela arbitragem, instrumento de solução de conflitos paralelo ao Judiciário. Para os Gradin, as seguidas vitórias no TJ-BA, que já marcou três audiências, confirmariam essa opção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação