postado em 25/05/2012 17:01
Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (25/5), o Banco do Brasil informou que Dan Conrado, vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações da instituição, será o substituto de Ricardo Flores na presidência da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ).Ricardo Flores comunicou nesta sexta-feira (25/5) ao conselho deliberativo do fundo a decisão de deixar o cargo no dia 1; de junho, sexta-feira da semana que vem, depois de 31 anos de atividades no BB e de dois anos à frente da Diretoria Executiva da Previ.
Em nota divulgada pela Previ, ele ressalta que nos últimos dois anos o fundo alcançou a 24; posição no ranking mundial das entidades fechadas de previdência complementar, com mais de R$ 160 bilhões em ativos e mais de 190 mil participantes.
Segundo ele, o pagamento de benefícios aos mais de 88 mil aposentados e pensionistas da Previ, no ano passado, somou R$ 9,04 bilhões ; o maior volume já pago pelo fundo em um exercício financeiro. Além disso, destacou que 2011 também registrou recorde de adesões ao Plano Previ Futuro.
Economista, 48 anos, Ricardo Flores exerce a presidência da Previ desde 1; de junho de 2010. Ex-vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global do BB, ele também preside o Conselho de Administração da Vale, segunda maior mineradora do mundo.