Economia

Câmara aprova acordo com a Turquia sobre tributação e evasão fiscal

postado em 29/05/2012 19:36
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29/5), projeto de decreto legislativo (PDC) que trata do acordo assinado entre os governos do Brasil e da Turquia para evitar a dupla tributação e a evasão fiscal. A aprovação do texto coincide com a viagem do vice-presidente da República, Michel Temer, à Turquia. O projeto segue para análise do Senado Federal.

Segundo o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), o vice-presidente Michel Temer lhe fez ;um pedido especial; para votar o PDC antes de sua viagem à Turquia. Marco Maia informou que o acordo firmado pelos governos dos dois países vai melhorar as condições para as empresas brasileiras fecharem grandes negócios com empresários turcos.

;Um dos negócios que estão na pauta entre os dois países é a compra de aviões da Embraer por parte da Turkish Airlines, e a aprovação do PDC pode contribuir com a tomada de decisões desse negócio;, disse Maia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação